24 de janeiro de 2012

Os benefícios do PILATES

Quem não gosta de vestir bem uma roupa, sem que nada fique "sobrando", não é verdade? É muito satisfatório poder vestir bem um vestido justinho ou uma mini saia, mas para isso, temos que deixar a preguiça de lado e praticar algum tipo de exercício ao menos 3 vezes por semana, para manter o corpo em forma.

Eu perdi a conta de quantas vezes comecei a fazer academia (musculação) e parei, pois cheguei à conclusão de que eu sou "mocinha" demais pra puxar peso...
Até o dia em que eu descobri a maravilha que é exercitar-se no Pilates!

Hoje vou mostrar para vocês um pouco da minha rotina de exercícios de PILATES, feitos da Clínica Equilíbrio, sob a supervisão da fisioterapeuta Raquel Bataielo.







Método Pilates

É um modo de melhorar o condicionamento físico, desenvolvido no início do século 20 por Joseph Pilates. Enfatiza os músculos essenciais para a postura, sendo o principal estabilizador da coluna o músculo Transverso do Abdômen, o mais profundo e essencial pra ajudar a manter o corpo equilibrado.

Os exercícios de Pilates ensinam a ter uma melhor consciência da respiração, alinhamento da coluna e, ainda fortalecimento dos músculos dorsais profundos, o quais são importantes para aliviar e prevenir dores nas costas.









Ao invés de fazer muitas repetições de cada exercício, o Pilates constitui menor quantidade de movimentos, porém mais precisos.







O método do Pilates enfatiza o equilíbrio, concentração, controle, precisão e movimentos fluidos, seguido de benefícios excelentes, tais como: flexibilidade, força, tônus muscular, consciência corporal, energia e concentração.

Minha professora de Pilates, Raquel:







Resumindo: Pilates é o exercício ideal para quem quer ficar com tudo durinho, sem ficar musculosa.

Eu pratico as aulas 3x por semana, durante 1 hora. É um momento super relaxante, pois além de trabalhar os principais músculos do corpo, é tudo feito com o acompanhamento da Raquel, que coordena a nossa respiração para que consigamos chegar ao fim dos exercícios sem estar tão cansadas. NO STRESS e Resultado garantido. RECOMENDO!

CLÍNICA EQUILÍBRIO
Telefone: (17) 3341-3492
Endereço: Rua Alfredo Simões de Campos Filho, 153