28 de agosto de 2011

RODEIO: Quem é o animal nessa história?

Olá pessoal

Eu sei que vocês entram no meu blog para ver moda, tendências, coisas bonitas, mas hoje eu gostaria de expressar a minha opinião sobre um assunto que me causa nojo e desprezo: RODEIO.

Não vou citar nomes, e toda a opinião expressa aqui é MINHA, não direcionada à ninguém, e nenhuma festa de rodeio em particular, mas à prática dos Rodeios, de forma geral.

Sempre tive um grande amor pelos animais, e me causa pena e angústia vê-los sofrer. Sempre que algum ato de violência contra qualquer animal está passando na televisão, eu mudo de canal imediatamente, pois para mim é uma tortura assistir. E por falar em televisão, vocês devem estar acompanhando uma famosa Festa de Peão que está acontecendo aqui perto da minha cidade, por isso, senti vontade de falar à respeito deste assunto controverso.



Eu fico indignada de ainda nos dias de hoje, ter que me deparar com a prática do Rodeio pelo Brasil afora, um ato estúpido, em que um "peão" deve permanecer 8 segundos sobre um touro, que pula descontroladamente, por estar sentindo dor. Gente, desculpe a minha ignorância, mas isso é classificado como o quê? Esporte? Entretenimento? Se alguém souber, me escreva! Para mim é escravização e tortura de animais. Por mais que os bichos sejam bem alimentados, nada justifica o ato insano dos "8 segundos na arena".





Explicação dos Organizadores de um destes eventos, a respeito do objeto que faz os touros pularem:

- Sedém não causa dor, apenas cócegas"

Realidade: sedém, ao comprimir a região dos vazios do animal, provoca dor, porque nessa região existem órgãos como parte dos intestinos, bem como a região do prepúcio, onde se aloja o pênis do animal. Portanto, o ato do animal corcovear é a comprovação de sua dor e estresse, fazendo com que instintivamente tente se livrar de todos os apetrechos que lhes colocam.





Isso, sem citar a "prova do laço"!!! Uma foto vale mais que mil palavras:



Caros organizadores de Rodeios do Brasil todo, vocês jamais verão 1 centavo meu! E isso é o que eu desejo para vocês, com todo o meu DESamor:


15 comentários:

Corina disse...

Eu também sou TOTALMENTE contra qualquer tipo de crueldade com os animais. Não sei pq até hj os homens que são seres considerados "racionais" ainda apoiam esse tipo de prática, assim como o uso de peles e as touradas na Espanha. Inclusive, nem consigo imaginar como os homens podem manipular as outras espécies e "criá-las" com o único objetivo: o abate. Uffa, desabafei. Bjoss e ótimo domingo!!!

Unknown disse...

Querida, sou completamente da mesma opinião que tu :(


xoxo*

Eliana disse...

Caramba, que absurdo! Acho que essa prática terminará no dia em que os papéis forem invertidos, aí sim os homens vão refletir.

Post bem esclarecedor, gostei!

bjs
Ótima semana!
Eliana
www.mourelli.blogspot.com
@moureli

Post disse...

Também detesto rodeio, acabei de ler um artigo super interessante sobre o assunto (http://www.conjectura.com.br/PDF/parecer_rodeios_SA.pdf) e percebi que, realmente, aqueles que dizem que os boizinhos não sofrem durante o rodeio estão completamente enganados. Parabéns por abordar o assunto! Flávia

Anônimo disse...

Nossa, sem paalavras.

Teria como mandar no meu e-mail,quero mandar pra muita gte.
flavia@sertec.ind.br

Obrigada

Beijoss

Vida Boa Para Todos disse...

Realmente é muito triste. Fui para Madrid e que queria ver uma tourada, mas pensei bem e não tive coragem. Ai eu chego a conclusão. VER PARA QUE?
Pra ver o sofrimento dos bichos, para ver pessoas sangrando ou morrendo. Tô fora! Se cada um fizer sua parte e antes de ver uma tourada desistir creio que ajudará muito.
Beijos*

Unknown disse...

Concordo plenamente, mas acho pior e triste as touradas que acontecem, uma tristeza tamanha que ngm faz nada para acabar de vez com tanta hipocrisia! beijos

Karen Praxedes disse...

É uma pena que as pessoas não tenham consciencia do mal que causam nos animais. Sou totalmente contra e a favor de uma lei eficaz que proiba essa tipo de "esporte". Boa matéria Chris, um beijo.

Cris (Glossy House) disse...

Olá Flávia! Pode deixar que mais tarde iei passar uma matéria no seu e-mail, para que possamos divulgar os absurdos que acontecem nos Rodeios e muita gente não se dá conta!

Beijos

Roberta disse...

Nossa Cris tadinhooooos :(
Dá uma dó né, quer ver aquelas touradas na Espanha... aqui em FLoripa tem também uma prática que abomino é a farra do boi nossa um horror, eles se justificam dizendo que é a cultura açoreana e tal, mas pra mim isso ñ é cultura é tortura, pobre dos bichos... nossa quando começo a pensar nessas coisas e em todas as demais barbaridades humanas pelo mundo sinto uma tristeza enorme de fazer parte dessa raça.
BEijoooos

Cris (Glossy House) disse...

Meninas, bem lembrado! As "Touradas" da Espanha são uma das maiores atrocidades que um humano pode praticar contra um animal. Matar pelo simples prazer de matar! é uma vergonha!

É erro meu dizer isso, mas bem que eu sinto uma pitada de prazer quando vejo o touro agredido enfiar o chifre do toureiro!

Beijos

Lidi disse...

Ai Cris, que horror tudo isso... Eu tbm desprezo qualquer coisa que judie dos bichinhos... Basta olhar nos olhos deles... Fico triste em ver que a maioria das pessoas acha rodeio - e afins - normal e ainda chama quem não gosta de chato.
Pobre dos bichinhos.....

Beijo flor!

makeup-Lai disse...

eles choram =(

Anônimo disse...

Olha, concordo com você. As imagens falam por si só...

Ivan Miranda disse...

Não gosto de assistir rodeio, tenho muito respeito pelos animais, mas no dia que tiraram esta foto aí gostaria de estar lá para aplaudir de pé o touro...