25 de junho de 2011

Gone too Soon MICHAEL...

Hoje eu venho prestar a minha singela homenagem ao meu ídolo MICHAEL JACKSON

Há exatos 2 anos ele se foi e deixou o mundo todo perplexo. Faltavam menos de 20 dias para que ele voltasse a nos supreender com seu inigualável talento. Minhas melhores lembranças ficam através das minhas fotos e dos meus vídeos preferidos. Convido vocês à celebrar comigo A VIDA deste homem genial e misterioso, mas sem sombra de dúvidaS: UMA LENDA QUE SERÁ LEMBRADA POR TODA A ETERNIDADE.



BAD TOUR

Bad foi a primeira turnê solo do MJ.

No frescor dos seus 28 aninhos, ele já era consagrado como o artista com maior vendagem de discos do mundo! Já era um ícone, uma lenda viva.











Nos MARAVILHOOOSOSSSSSS anos 80 Michael fez todo mundo balançar as canelinhas ao som das músicas mais incríiiveis do mundo! Aqui vai um vídeo de uma das minhas preferidas: SMOOTH CRIMINAL

Acho esse vídeo simplesmente uma obra prima:



DANGEROUS TOUR

No início dos anos 90, Michael já era aquilo que a imprensa mundial chamava de "BIGGER THAN LIFE": Maior que a própria vida. Os jornalistas viviam feito urubu na carniça (não encontrei outra forma de dizer!) tentando transformar em notícia sensacionalista qualquer coisa referente à vida dele.Ele já estava branco devido à vitiligo, e usava máscaras devido à uma infecção crônica no nariz causada pelas cirurgias plásticas. E gostava de viver rodeado de crianças. Por estes 3 fatos ele passou a ser perseguido ferozmente pela imprensa.

No palco, UM GÊNIO, consagrado e aclamado pelos 4 cantos do planeta.

Detalhe: Michael doou simplsmente TODOS os lucros da Dangerous Tour para Caridade.











BLACK OR WHITE diretamente da Dangeours, com direito à vinhetinha do Mackaulay Kulkim. Pra mim não existe música maisviciante de ouvir do que essa!!!



HISTORY TOUR

Em 96, Michel dá início à History Tour, sua última turnê mundial, causando frenesi pelos 4 cantos do planeta. No auge da fama, foi considerado um Cidadão do Mundo. Por onde passou causou histeria e foi tratado como um REI, o Rei do Pop.

Esta turnê agradou em especial às mulheres, que ficaram bastante satisfeitas com o Outfit dourado usado por ele nos shows... Concordam?











Billie Jean diretamente da History Tour. Não importa se vc é homem ou mulher, fã ou não, Tem como não ficar vidrado assistindo esse vídeo?



MICAHEL E AS CRIANÇAS: Uma relação de Amor e Dor

A relação de amor e proximidade de Michael com as crianças foi motivo de alegrias e tristezas inimagináveis na vida do Rei do Pop.



Ele nunca escondeu de ninguém o quanto gostava de viver rodeado pelos pequeninos, dizia que as crianças eram honestas e sinceras e preenchiam o grande vazio que ele carregava dentro de si por não ter tido uma infância normal.



Porém, nos anos 90 um garoto a quem Michael deu de tudo, trincou para sempre a vida de dedicação, apoio e amor que o Rei do Pop havia dedicado até então às crianças do mundo todo. Acusou-o de pedofilia. Este mesmo garoto, agora já um homem, que após a morte de Michael veio a público desmentir a calúnia e dizer que na época foi forçado a mentir pelo pai, com certeza não tem muita noção do estrago irreparável que causou na vida e na carreira de Michael Jackson.

Mas Michael deu a volta por cima e continuou fazendo aquilo que mais lhe dava prazer fora dos palcos: visitar hospitais, orfanatos, levar crianças com doenças terminais ao seu rancho, doar milhões e milhões para caridade. Levou esperança e momentos de alegria à quem estava com a vida por um fio. Estes, sem dúvida alguma, saberão recompensá-lo do lado de lá!



Das milhares de crianças que Michael ajudou, um foi especial para o ele: Ryan White, o garoto que se tornou símbolo da luta contra o preconceito da AIDS nos anos 80:



Este lindo garotinho contraiu o vírus da AIDS em 1984, durante uma transfusão de sangue após uma cirurgia, e sofreu muito após ter sido proibido de frequentar a escola e ter sido isolado pelos seus amigos.
Michael se encheu de piedade e passou a ser presença constante na vida de Ryan. Ligava diariamente e passava horas a fio no telefone com ele, convidava-o para passeios em Neverland e levantou a bandeira contra o preconceito numa época em que a AIDS ainda era considerada um tabu na sociedade e o tratamento não era eficaz como hoje em dia.

Ryan morreu 6 anos após ter sido infectado e Michael escreveu a belíssima amúsica GONE TOO SOON: Acabou tão rápido, em sua homenagem.

Aqui está o vídeo com o Ryan, um exemplo de luta contra o proconceito da AIDS...



MICAHEL JACKSON: ÍCONE FASHION

A BALMAIN, grife de luxo francesa (e nossa queridinha no mundinho fashion), pautou as suas 2 últimas coleções nos figurinos de Michael Jackson.

“A Balmain é a grife da juventude rica, do ‘hype’ europeu. E as duas últimas coleções foram pautadas nos figurinos do Michael Jackson”, explica a consultora de moda Costanza Pascolato

E não apenas a Balmain. Outras grifes como Givenchy, Gucci e Jean Paul também buscaram inspirações no figurino glamouroso do astro.









De onde vocês acham que veio a inspiração para a famosa CALÇA VERMELHA, que bastou a Balmain colocar na passarela e virou febre ao redor do mundo???








O ADEUS...THIS IS IT...

Aos 50 anos de idade, Michael tentava trazer de volta para o palco toda a sua magia e genialidade.

Ele tentou bravamente. Perfeccionista ao extremo, deixou a própria saúde em segundo plano com o objetivo fixo de presentear seus fãs (e seus filhos já grandinhos) com um show impecável, surpreendente.

O astro estava lá, a música estava lá, a voz também estava...

Mas a pressão, o esforço sobrehumano, o medo de não corresponder à toda a expectativa gerada, fez com que ele sucumbisse. Vítima da insônia, do abuso de medicamentos, do estresse, do esgotamente físico e mental, vítima de uma imprensa maliciosa, de calúnias, de pessoas julgadoras, de um médico incompetente...Vítima do seu monstruoso (e muitas vezes impiedoso) sucesso. =(

GOONE TO SOON MICHAEL...







Morre o Homem, nasce a Lenda.

11 comentários:

Thaís Felix de Oliveira disse...

For Ever.

Anônimo disse...

nem gostava tanto dele mas foi um choque quando soube da tragedia..

Teca disse...

Tá mto legal o novo layout do blog... ;)

Sobre o Michael... sei mto pouco sobre ele.... mas foi interessante conhecê-lo melhor pelo seu post....

Só queria entender melhor sobre ele ter ficado branco e as inúmeras cirurgias plásticas q ele fez!

Bjo

Unknown disse...

Ai como sua homenagem ficou linda, me bateu muitas sauadades agora! ele é um genio, coisas que ele feza uns 20 anos atraz, bandas de hoje estão começando a ousar! como voce disse, morre um homem nasce uma lenda!

beijocas **

Luana Nascimento disse...

Novo visual já disponível hahahaha
Logo postarei umas que dá pra ver melhor, mas a cabeçuda aqui esqueceu o cabo da máquina em outra cidade e tem que esperar o fotógrafo do filme mandar as fotos que ele tirou hauhauahua

Beijos!

Geovana Arruda disse...

Amiga!!PARABÉNS!!!Super Digno seu post!!Estou com o coração triste pelo dia de hj!!!Quanta foto linda!!QUe sorriso nosso Divo tinha!!Que saudade!!!Tmb fiz um...Passa lá!!Mil bjos!!!ARRASOU!!!

Cris (Glossy House) disse...

Teca, ele ficou branco devido à vitiligo. Na verdade ele não ficou completamente branquinho, pois a vitiligo deixa manchas, por isso ele usava tanta maquiagem.

E quanto às cirurgias plásticas, ele realmente fez muitas...Infelizmente eram desnecessárias, né?! Basta olhar as primeiras fotos que eu coloquei da época de Bad. Ele não precisaria de mais nada!

Bjos

Bruna disse...

Oi, adorei a homenagem ao Michael.As vezes as pessoas so se lembram do lado bad dele, porém ele teve boas posturas ... mara o post para relembrar ... bjos!!!

Geovana Arruda disse...

Ah Cris eu tmb penso como vc!!!Eu tmb estava vendo o filme,eu choro tmb...Sempre fui muito louca por ele,ainda acho o Michael o mair astro de todos os tempos,sem falar que sempre o achei educado,achava lindo sua maneira de falar com os outros!!Deixou Saudades!!Que Deus o guarde em um bOM lugar!!!BJOS!!

HARAJUKU disse...

é uma lenda! hei-de passar as obras dele para os meus filhos um dia...

neninkinha disse...

Com certeza será lembrado por toda a eternidade!ele é o Rei né !

bejO gatona