24 de dezembro de 2011

Então É NATAL!!!

Natal é tempo de festa, alegria, presentes, papai noel, menino Jesus...É tempo de deixar as diferenças de lado e celebrar a vida, voltar a ser criança!

Inexplicável a saudade com que eu me lembro dos Natais da minha infância! Toda a ansiedade à espera do Papai Noel, a cidade cheia de luzes, as casas enfeitadas com lindas árvores de Natal e presépios...A verdade é que não existe Natal mais feliz para nós, do que aqueles celebrados na infância.

Claro que (com muita tristeza) nem todas as crianças tem a oportunidade de ter um natal feliz como os que eu tive na infância, mas quando somos crianças tudo é mágico e diferente, e as pequenas coisas são motivos de extrema alegria para os pequeninos!

Portanto, eu não poderia deixar de homenagear as crianças para desejar à todos vocês, queridos clientes, leitores e amigos um Natal cheio de paz e de Luz!!! Que possamos pelo menos um dia no ano, ressuscitar a criança que um dia celebou com toda felicidade desse mundo um FELIZ NATAL!



As fotos são das crianças que fazem parte da Evangelização Infantil do Centro Espírita Nelson Ferreira de Araújo (Colina-SP), na qual eu fui frequentadora desde pequenininha, aluna da tia Idelma e tia Eloísa, que até hoje (agora, também com a ajuda da tia Eliane, comigo e a Ana Helena), dão continuidade à esse importante e indispensável trabalho que é evangelizar as crianças e adolescentes, através dos ensinamentos de Jesus.

Há 3 anos, tenho a oportunidade e a honra de ajudar no trabalho e ter uma turminha bem especial, que todas as manhãs de domingo deixam a minha vida mais completa e feliz!
Nem dão trabalho (imagiiina!), olha as carinhas de "anjinhos" rss Essa é apena suma parte da minha turminha, que é composta de mais de 20 alunos.



Ansiosas para o início do Auto de Natal, que foi realizado ontem, para os papais e as mamães!



Não consegui uma foto boa do auto de Natal =(...Mas foi lindo! Com direito à Estrela, Maria/José, anjinhos, pastores, ovelhinhas e reis Magos!



E que no dia de Natal, não nos esqueçamos de convidar O GRANDE ANIVERSARIANTE DO DIA para fazer parte da nossa festa: JESUS! Pois mais importante do que festas, comidas ou presentes é cada um celebrar o nascimento de Jesus dentro de si!

Fiquem com uma linda mensagem de Paz! Beijos à todos



JESUS

Quando chegaste a Terra, através das palhas da manjedoura, aguardava-te a Escritura como sendo a luz para os que jazem assentados nas trevas!...
E, em verdade, Senhor, as sombras dominavam o mundo inteiro...
Sombras no trabalho, em forma de escravidão...
Sombras na justiça, em forma de crueldade...
Sombras no templo, em forma de fanatismo...
Sombras na governança, em forma de tirania...
Sombras na mente do povo, em forma de ignorância e de miséria...

Pouco a pouco, no entanto, ao clarão de tua infinita bondade, quebraram-se as algemas da escravidão, transformou-se a crueldade em apreciáveis direitos humanos, transmudou-se o fanatismo em fé raciocinada, converteu-se a tirania em administração e, gradualmente, a ignorância e a miséria vão recebendo o socorro da escola e da solidariedade.

Entretanto, Senhor, ainda sobram trevas no amor, em forma de egoísmo!
Egoísmo no lar...
Egoísmo no afeto..
Egoísmo na caridade...
Egoísmo na prestação de serviço...
Egoísmo na devoção...

Mestre, dissipa o nevoeiro que nos obscurece ainda os horizontes e ensina-nos a amar como nos amaste, sem buscar vaidosamente naqueles que amamos o reflexo de nós mesmos, porque, somente em nos sentindo verdadeiros irmãos uns dos outros, é que atingiremos, com a pura fraternidade, a nossa ressurreição para sempre.

EMMANUEL - psicografia de Chico Xavier em dia 15 de Dezembro de 1955