Olá pessoal
Eu sei que vocês entram no meu blog para ver moda, tendências, coisas bonitas, mas hoje eu gostaria de expressar a minha opinião sobre um assunto que me causa nojo e desprezo:
RODEIO.
Não vou citar nomes, e toda a opinião expressa aqui é MINHA, não direcionada à ninguém, e nenhuma festa de rodeio em particular, mas à prática dos Rodeios, de forma geral.
Sempre tive um grande amor pelos animais, e me causa pena e angústia vê-los sofrer. Sempre que algum ato de violência contra qualquer animal está passando na televisão, eu mudo de canal imediatamente, pois para mim é uma tortura assistir. E por falar em televisão, vocês devem estar acompanhando uma famosa Festa de Peão que está acontecendo aqui perto da minha cidade, por isso, senti vontade de falar à respeito deste assunto controverso.
Eu fico indignada de ainda nos dias de hoje, ter que me deparar com a prática do Rodeio pelo Brasil afora, um ato estúpido, em que um "peão" deve permanecer 8 segundos sobre um touro, que pula descontroladamente, por estar sentindo dor. Gente, desculpe a minha ignorância, mas isso é classificado como o quê? Esporte? Entretenimento? Se alguém souber, me escreva! Para mim é escravização e tortura de animais. Por mais que os bichos sejam bem alimentados, nada justifica o ato insano dos "8 segundos na arena".
Explicação dos Organizadores de um destes eventos, a respeito do objeto que faz os touros pularem:
- Sedém não causa dor, apenas cócegas"
Realidade: sedém, ao comprimir a região dos vazios do animal, provoca dor, porque nessa região existem órgãos como parte dos intestinos, bem como a região do prepúcio, onde se aloja o pênis do animal. Portanto, o ato do animal corcovear é a comprovação de sua dor e estresse, fazendo com que instintivamente tente se livrar de todos os apetrechos que lhes colocam.
Isso, sem citar a "prova do laço"!!! Uma foto vale mais que mil palavras:
Caros organizadores de Rodeios do Brasil todo, vocês jamais verão 1 centavo meu! E isso é o que eu desejo para vocês, com todo o meu DESamor: